top of page

SOBRE MIM

Luz da tarde
flores secas

O meu nome é Marisa e sou apaixonada pela Natureza desde criança. Nasci numa pequena aldeia de Penalva do Castelo (distrito de Viseu) e vivo atualmente em Braga, onde estudei Engenharia Biomédica.

Fui desde sempre interessada por atividades de reutilização de materiais e upcycling (quem é do tempo da página Mimos com Pinta?!), mas foi em 2018 que me interessei mais afincadamente pela sustentabilidade ambiental, económica e social.

 

Comecei a minha jornada no digital com o blog "Back To Basics", onde criava conteúdo com o objetivo de inspirar outros a reduzir a sua pegada ambiental e a seguir este caminho do bem comum. A escolha deste nome teve como objetivo fazer a alusão à necessidade de repensarmos as nossas escolhas e voltarmos ao que é essencial para uma vida plena e em comunhão com o mundo que nos rodeia.


Em 2020, a pandemia trouxe-me a motivação que faltava para investir um pouco mais neste projeto. E assim iniciei a aventura de criar uma marca que refletisse a mudança que quero ver no mundo. A Back To Basics sempre foi um sonho que agora renasce nesse sentido: promover um estilo de vida consciente e sustentável, inspirando as pessoas a cuidarem de si e do planeta.

Sejam bem-vindos!

VALORES

Responsabilidade Ambiental e Social

Na Back To Basics procuramos materiais mais sustentáveis como garante do equilíbrio do homem com a natureza e, sempre que possível, provenientes do comércio justo, o qual se afigura como um dos pilares da responsabilidade social e da sustentabilidade económica, já que promove a prática de preços justos e padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas.

Damos primazia aos produtos portugueses, contribuindo para a sustentabilidade da nossa economia e para a manutenção e criação de emprego em Portugal, ao mesmo tempo que se encurtam as distâncias percorridas e, consequentemente as emissões de gases de efeito de estufa da cadeia logística. Não havendo alternativa em Portugal, recorremos a empresas europeias para completar a nossa oferta, tendo em atenção os valores da produção responsável e do comércio justo.

Na nossa logística, reutilizamos todos os materiais de acondicionamento que se encontram em boas condições e devidamente higienizados (frascos, caixas, sacos e materiais de enchimento).

Qualidade

Garantimos aos nossos clientes a maior qualidade e durabilidade nos produtos apresentados e um suporte de apoio sempre que existem questões ou dificuldades associadas a esses produtos.

Compromisso

Comprometemo-nos com a preservação do nosso planeta e em apresentar aos nossos clientes soluções sustentáveis de qualidade e esteticamente apelativas. 

Dando cumprimento ao nosso compromisso, promovemos também campanhas de apoio a associações de cariz social e ambiental, as quais contribuem diretamente para um mundo melhor, garantindo a eficiência máxima dos nossos esforços.

Proatividade

 Estamos atentos aos acontecimentos e ao 'estado da arte', para que possamos passar a informação mais fidedigna à nossa comunidade.

bottom of page