top of page

Vantagens do Champô/Sabonete Sólido

Quase tudo na vida se quer sólido: um emprego sólido, um amor sólido... um champô sólido e um sabonete sólido!


Brincadeiras à parte, esta é talvez uma das mudanças mais difíceis de se fazer. Dá medo deixar de usar os nossos produtos preferidos, não é? Mas é uma ótima forma de reduzir o nosso impacto no meio ambiente, além de serem, na maioria das vezes, constituídos por ingredientes orgânicos e de base vegetal, muito mais amigos da nossa pele e do nosso couro cabeludo.


Vamos à lista de vantagens?

  • São mais económicos, pois duram mais tempo. À primeira vista parecem ser mais caros, mas duram meses, se os utilizarmos corretamente!

  • Não necessitam de embalagem de plástico (são geralmente embalados em pequenas embalagens de cartão reciclável, que podem também ser reutilizadas).

  • A pegada carbónica do seu transporte é menor, pois os produtos no estado líquido são muito mais difíceis de transportar e são também mais pesados, devido ao maior teor de água.

  • São mais amigos do meio aquático, pois são normalmente formulados com agentes tensioativos biodegradáveis, feitos à base de côco, em contraste com os agentes tensoativos sintéticos encontrados nos produtos de higiene convencionais. Para os mais curiosos, os agentes tensoativos interferem nas taxas de aeração dos rios e lagos, por provocarem redução da tensão superficial no meio, impactando o funcionamento desses ecossistemas.

  • Deixam o nosso cabelo mais saudável e limpo por muito mais tempo, sem agredir a pele e o couro cabeludo.

  • São mais fáceis de transportar em viagem.

Concluindo, ter uma rotina de higiene sólida tem muitas vantagens e é uma questão de hábito. De que estás à espera para mudar?





#sustentabilidade #sustentabilidadenapratica #sustentabilidadeambiental #menosdesperdicio

bottom of page